top of page

A História

SYLVIA DAS CUIAS

O projeto que hoje chamamos de Sylvia Das Cuias, inicialmente chamado de “Serranohm ” , foi criado em meio a pandemia, em 2020, na capital de São Paulo, por mim, Silvia Scheide Serrano. Surgiu de uma inspiração inesperada: A beleza das peças imediatamente me chamou a atenção ao ver o trabalho de uma artista do interior de São Paulo pela internet. Naquele momento, não fazia ideia nem de como se chamava o material e o que era aquilo, mas algo naqueles fractais me marcariam para sempre. Durante os dias incertos da pandemia, minha curiosidade floresceu e decidi investigar sobre o material e o processo de criação por trás daquelas peças e com a última parcela do auxílio emergencial, investi nessa nova paixão, estudando e desenvolvendo minha própria metodologia. Desde então, minha missão tem sido propagar a arte psicodélica e acessível, que inspire e conecte pessoas através da geometria dos fractais.

Em 2021, embarquei em uma nova jornada ao me mudar para a Bahia, em busca de uma conexão mais profunda com a arte e o autoconhecimento. Com essa mudança de ambiente e perspectiva, a marca evoluiu, refletindo meus novos propósitos e visões criativas. Assim, surgiu o que deu vida ao que hoje conhecemos como Sylvia Das Cuias.

472485688_18047516168275477_6490982797800065272_n..jpg

A CRIADORA

Olá! Me chamo Silvia Serrano, e também sou conhecida como Sylvia das Cuias e trabalho com a cerâmica plástica desde 2020. Sempre fui muito ligada a arte de alguma forma na minha vida, e quando me conectei com a cerâmica plástica e a arte dos fractais eu me apaixonei, desde então venho dedicando meus dias para criar peças únicas e exclusivas com muita psicodelia para vocês!

bottom of page